Transformação e velocidade e o aprendizado do Seis Sigma

Tempo passando muito rápido e as mudanças acontecendo em velocidade ainda maior.

Aprecio mudanças!

E venho gostando muito desse ano. As mudanças que estão acontecendo trazem uma ressignificação das nossas vidas pessoais e profissionais, principalmente no entendimento que nos capacitando ampliamos nosso conhecimento do mundo e de nós mesmos.

Por que nos capacitar em Seis Sigma melhora o conhecimento de nós mesmos?

O Seis Sigma, como metodologia, ensina ferramentas que nos ajudam a entender processos e como eles funcionam, e esse aprendizado nos fortalece na tomada de decisões.

As ferramentas estatísticas nos levam a olhar o mundo com um pouco mais de profundidade, buscando detalhes, olhar o pequeno para enxergar o grande. Deixar de ver a estatística como "caixa preta", e olhar essa ciência como uma ferramenta poderosa abre nossa mente para o mundo que vivemos.

Esse aprendizado acaba sendo transportado para nossas vidas pessoais e aí passamos a prestar mais atenção ao nosso redor, buscando observar e aprender com o que acontece. A aplicação do ciclo do DMAIC acaba se interiorizando e passamos a tomar decisões nas nossas vidas pessoais como tomamos em nossos projetos, avaliando as oportunidades, entendendo ganhos e comemorando o que melhoramos.

A formação de "belts" e das lideranças em Lean sinaliza a necessidade das transformações e coloca ênfase na velocidade que elas estão acontecendo e que precisam acontecer.

Vamos apreciar esse momento?

Boa semana!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo sempre! Metodologia Yamazumi